19 de julho de 2017

Ao abrir Seminário, Rogério defende espírito empreendedor do povo de Arapiraca

IMG_4726

Durante a solenidade de abertura do Seminário e Rodada de Negócios de Compras Públicas, realizado na manhã desta quarta-feira (19) no Levino’s Hall em Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo defendeu o espírito empreendedor do povo arapiraquense e garantiu que a atual gestão não medirá esforços no sentido de incentivar a agricultura familiar, assim como as micro, pequenas e médias empresários.

Diante de uma plateia composta por, aproximadamente, 500 pessoas, o prefeito afirmou que Arapiraca é um exemplo de município vencedor e que o minifúndio é a síntese do processo de empreendedorismo local.

“Arapiraca é uma caixa de ressonância para a economia do Estado de Alagoas. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e todas as demais secretarias estão e continuarão engajadas no sentido de fortalecer ainda mais o empreendedorismo em nosso Município”, garantiu Teófilo.

O Seminário e Rodada de Negócios de Compras Públicas, promovido pelo Sebrae, teve como objetivo aproximar produtores rurais da agricultura familiar, além de micro e pequenas empresas junto aos compradores de alimentação escolar.

O evento contou com palestras, painel com casos de sucesso e a própria rodada de negócios com o público. Entre os palestrantes estiveram a representante do FNDE/Brasília-DF, Cássia Augusta Buani, o consultor do Sebrae, Luis Pivovar, e os prefeitos Paulo Pombo (Paragominas-PA) e Jarbas Omena (Messias-AL). Também participaram do evento representantes do Governo do Estado, Conab, AMA, Prefeitura de Arapiraca, além de agricultores e empreendedores da região.

Ouça essa matéria na íntegra: