27 de junho de 2017

SMTT conserta semáforos na AL-220 e no Centro de Arapiraca

A parceria da Prefeitura de Arapiraca com o governo do Estado, entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) permanece na gestão do prefeito Rogério Teófilo e garante a manutenção dos semáforos na Rodovia AL-220, a Avenida José Alexandre, que passa por vários bairros da cidade.

semáforo 4

Na manhã desta terça-feira (27), técnicos do Departamento de Trânsito consertaram o semáforo nas proximidades do Posto Massaranduba, onde existe uma faixa de pedestre. A luz verde estava sem ser acionada e prejudicava os condutores de veículos que poderiam se envolver em um acidente. O problema já foi resolvido.

Outro semáforo que estava sem acionar as luzes é o que fica no cruzamento da AL-220 com a Rua Samaritana, na esquina do Arapiraca Garden Shopping. Com o trânsito intenso naquela região, a situação de acidente é mais perigosa.

As equipes da SMTT também consertaram este semáforo, que já está funcionando regularmente. O trânsito já está fluindo com tranquilidade. Agentes de autoridade de trânsito (AAT) monitoraram o tráfego durante a realização dos consertos dos semáforos.

semáforo 2

Para o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, os serviços na AL-220 são realizados à medida que o órgão tem o material necessário para o conserto.

“Estamos mantendo a manutenção desses semáforos da AL-220, de acordo com o termo de parceria com o DER e, também, dentro das possibilidades do material que temos disponível na SMTT”, afirmou Jodelmir de Souza.

Outro semáforo que apresentou problemas, devido a um acidente no local, é o que fica na passagem de pedestre nas proximidades da empresa Popular Alimentos. Uma equipe está programada para fazer o reparo nesta quarta-feira (28).

Acidente na Rua 15

semáforo 7

Semana passada um acidente envolvendo dois ônibus, um deles escolar, na Rua 15 de Novembro, danificou a estrutura do semáforo entre as ruas 15, Boa Vista e Geraldo Lira.

Para evitar qualquer outro tipo de dano ou até mesmo acidentes naquela localidade, equipes da SMTT trocaram a estrutura do semáforo para garantir mais segurança da sinalização e do trânsito na região central da cidade.