25 de maio de 2017

Mães e gestantes da UBS Primavera participam de mais uma edição da Semana 100% Mamãe Bebê

Palestras, atividades, orientações e acompanhamentos, assim foram tratadas as gestantes, mamães e bebês durante toda a manhã desta quinta-feira (25), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Geraldo Lúcio, no bairro Primavera, em mais esta edição da Semana 100% Mamãe Bebê.

Com o grupo de mães, na sala de espera da unidade, algumas temáticas relacionadas à importância da realização do pré-natal, aleitamento materno para o fortalecimento do vínculo com o bebê e os principais cuidados na gestação foram alguns pontos debatidos entre os profissionais da Saúde arapiraquense e as mamães presentes na ocasião.

Primavera 1

Sem deixar de fora, a criançada, com idade até dois anos, também participou do círculo de palestras. Elas, ao lado dos pais, foram instruídas, da melhor forma, a realizar corretamente a escovação dentária, sem causar danos à gengiva e ao crescimento e desenvolvimento dos dentinhos.

“Foi um momento mágico na nossa unidade. A interação e o esclarecimento de dúvidas foi o ápice do nosso encontro. Acredito que essas mulheres e seus filhos tenham saído bastante satisfeitos desse dia que foi totalmente destinado a eles”, destacou a diretora da UBS Doutor Geraldo Lúcio, Amanda Oliveira.

Atentando ainda ao Dia Mundial da Saúde da Mulher, a ser comemorada no próximo dia 28 de maio, domingo, a presidente da Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Aline Daiane, acompanhada da advogada e coordenadora da Saúde da Mulher, Andreia Patrícia, falou a respeito dos objetivos gerais da política nacional de atenção integral à saúde da mulher, política nacional de enfrentamento da violência contra a mulher, direitos das gestantes, direitos trabalhistas para gestantes, entre outros temas.

“A Semana 100% Mamãe Bebê está chegando ao fim, mas, só lembrando, que as ações, atendimentos e colaborações continuam acontecendo durante todo o decorrer do ano”, finalizou a diretora.

Confira a programação:

DATA HORÁRIO LOCAL AÇÃO PÚBLICO-ALVO
26/05 8h Maternidades Visita às maternidades Recém-nascidos e gestantes
30/05 16h Área Verde Encerramento;
Ensaio fotográfico;
Oficina de pintura;
Ultrassom natural.
Crianças e gestantes.

Autor: William Rocha