31 de maio de 2017

Em evento realizado no Sesc, Arapiraca sediou I Fórum Alagoano de Gás Natural

Caminhando de mãos dadas para o progresso e desenvolvimento econômico, Penedo e Arapiraca atravessam a fase final das obras do gasoduto que liga os dois municípios, através da Rodovia AL-110.

Com o intuito de promover o conhecimento sobre as vantagens da vinda do gasoduto às cidades, o município arapiraquense sediou, nessa terça-feira (30), no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), o I Fórum Alagoano de Gás Natural.

Samuel AlvesIMG_1087

Durante o encontro, o diretor técnico comercial da Algás, Flávio Barros, evidenciou o gás natural como um energético importante para o desenvolvimento da economia, sendo ele utilizado em quatro segmentos: industrial, comercial, veicular e residencial.

Barros apontuo ainda que as obras do gasoduto Penedo-Arapiraca encontra-se em fase final de obras, tendo a sua previsão de término para o mês de dezembro de 2017, e início de operações previsto para janeiro de 2018.

Dividida em quatro etapas, cada uma com 16,7 Km, as obras seguem em ritmo acelerado e atravessam o seu último estágio. O gasoduto terá o diâmetro de seis polegadas, pressão de 45 kgf/cm³ (aproximadamente 640 psi) e vazão 340 mil m³/dia.

“A população terá infraestrutura e disponibilização de um combustível que está a frente dos demais. Para melhor adaptação, faremos um trabalho de comunicação com a comunidade, destancando a importância do Gás Natural e as vantagens de sua vinda em diversas esferas”, finalizou o diretor técnico comercial da Algás, Flávio Barros.