16 de maio de 2017

Auditores fiscais da Prefeitura de Arapiraca participam de simpósio sobre receitas tributárias municipais

simposio2

Na semana passada, auditores fiscais da Prefeitura de Arapiraca estiveram na capital sergipana, onde participaram do Simpósio das Receitas Tributárias Municipais, que reuniu consultores e tributaristas de todo o Nordeste.

O evento, que teve como palestrante o consultor municipal Roberto Tauil, englobou temas voltados à capacitação de servidores ligados aos setores de arrecadação e fiscalização dos municípios.

Os temas das principais palestras foram: Práticas de fiscalização do ISSQN; Atualização e modernização do cadastro imobiliário; Metodologia básica para a elaboração da planta de valores genéricos de terrenos urbanos e sua legalização; Renúncia de receitas municipais e suas repercussões, entre outros.

De acordo com a auditora Kelle Silva, a participação dos auditores da Prefeitura de Arapiraca no simpósio foi de fundamental importância para a troca de experiências.

“Durante o evento pudemos conhecer a realidade tributária de outros municípios e avaliar a importância da arrecadação para o desenvolvimento de Arapiraca”, frisou a auditora, que esteve acompanhada dos também auditores Helder Tenório, João Paulo e Leide Brito.