17 de abril de 2017

Prévia do “Viva Motocross” movimenta circuito sobre duas rodas em Arapiraca

O evento de motociclismo aconteceu neste sábado (15) e domingo (16) com premiações

motocross22

 O evento de motociclismo aconteceu no Lago da Perucaba (Fotos: Pedro Silva)

Apesar da iminência de chuva, a prévia do Viva Motocross foi um sucesso neste final de semana da Páscoa, em evento realizado no Lago da Perucaba, um dos mais belos cartões-postais de Alagoas, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

Houve diversas premiações para os desportistas, que competiram nestes sábado (15) e domingo (16) pelo Circuito Arapiraca Racing nas categorias Nacional Livre, Nacional 230cc, Nacional Open, Nacional Amador, Especial MX-1, MX Amador, Especial MX-3, Especial MX-4, Júnior 85/150cc, Mirim 50cc, Mirim 65cc, Nacional 200cc, Viva Motocross e Trilheiro. Os 10 primeiros colocados em cada uma levaram prêmios em dinheiro e troféus.

Esse circuito, na verdade, deixa o ‘gostinho’ para o que está por vir no fim do ano, com a 5ª edição do Viva Motocross, em 11 e 12 de novembro, reunindo centenas de motociclistas de todo o Brasil. quem compete aqui, sempre elogia muito a cidade e a própria pista do circuito. Ano após ano, estamos criando uma boa plateia. Neste 2017, tivemos a presença do prefeito Rogério Teófilo que garantiu que estará com a gente para consolidar ainda mais o evento”, comenta Ricardo Leão, organizador do evento que contou com apoio da Prefeitura de Arapiraca e parceiros.

Nos treinos classificatórios e disputa entre diversas categorias – que teve entrada franca –, houve a participação competidores da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia e, claro, Alagoas.

Mostrando que Arapiraca segue no calendário dos esportes radicais do estado, aconteceu ainda a 2ª etapa da Copa Alagoana de Motocross. A narração ficou a cargo da Carira Cross e a direção de prova de Sérgio Flores, da PE Race.