24 de abril de 2017

Prefeitura de Arapiraca expressa condolências pela morte do radialista José de Sá

zé de sá

Diante do falecimento do radialista, teatrólogo e artista plástico, José de Sá, a Prefeitura de Arapiraca, representada pelo prefeito Rogério Teófilo e pela vice-prefeita Fabiana Pessoa, presta suas condolências aos familiares deste cidadão que tanto contribuiu para a Comunicação e para a Cultura arapiraquense.

José Carmo de Sá nasceu na cidade de São Miguel dos Campos no dia 25 de outubro de 1932. Chegou à Arapiraca em 1940, onde fixou residência na Rua Aníbal Lima em frente a residência do então prefeito Domingos de Aciolle Mota e vizinho do ex-prefeito Luiz Pereira Lima.

Em Arapiraca, o pai José Ferreira de Sá instalou a primeira barbearia da cidade e ficou conhecido como “Zeca Barbeiro”, que exercia também a profissão de relojoeiro, também o primeiro da cidade.

José de Sá iniciou os estudos no antigo Grupo Escolar Adriano Jorge e Colégio Instituto São Luiz, atual Colégio Rosa Mística. Cursou segundo grau no Colégio Guido de Fontgalan em Maceió/AL.

Se formou como técnico de Rádio no Instituto Radiotécnico Monitor. Ainda cursou Fotografia, Desenho Artístico e Publicitário, através do Instituto Universal Brasileiro.