7 de abril de 2017

Depressão é tema do “Arte &Terapia Pela Paz” no Mercado neste sábado

O evento gratuito acontecerá a partir das 17h30 e aborda um assunto bastante complexo

depressao

Nesta sexta-feira (7), comemora-se o Dia Mundial da Saúde, mas o tema escolhido para este ano deveria ser discutido não apenas em “datas comemorativas”.

A Organização Mundial da Saúde delimitou a depressão como o tópico mais urgente para ser levantado em 2017. Tida como o mal do século, ela ainda afugenta muita gente do debate. Por que ela acontece? Como acontece? É uma doença, de fato?

Tudo isso será respondido durante uma nova incursão artística promovida pelo grupo Arte & Terapia Pela Paz, em evento que será realizado neste sábado (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, bairro do Centro, a partir das 17h30.

Haverá muita música, dança e teatralidade, tudo isso envolvendo o tema “depressão” como convergente.

Depressão não é frescura. É um assunto muito sério e poucas pessoas levam isso dessa forma. Elas não são especialistas e querem diagnosticar quem sofre desse mal, o que acaba dando a elas uma parcela da culpa. Então, através da Arte, vamos tentar elucidar para o público do que trata essa doença. Devemos mesmo é acolher quem está nesse estado emocional”, diz Paulo Alexandre dos Santos, por trás do Arte & Terapia Pela Paz.

Dessa forma, o organizador da movimentação ainda faz um apelo aos artistas locais e youtubers para gravarem uma mensagem de apoio à causa e encaminhá-la para o Instagram oficial do grupo @arteterapiapelapaz ou ainda em suas contas pessoais.

Ele pede também o apoio de psicólogos da região, médicos e pessoas envolvidas com a Saúde para, juntos, combaterem esse quadro.