17 de março de 2017

Prefeito debate com empresários e Banco do Nordeste a regularização dos terrenos do Polo Industrial

Antônio LimaDSC_0077

A Prefeitura de Arapiraca segue empenhada em fortalecer o empreendedorismo municipal e nesta sexta-feira (17), o prefeito Rogério Teófilo esteve reunido com o empresário Marcos Sampaio, da Samplás, e com o gerente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Fabiano Silva, com a finalidade de debater a regularização dos terrenos do Polo Industrial de Arapiraca.

Durante a reunião, o representante do Banco do Nordeste questionou o contrato de cessão dos terrenos do Polo Industrial aos empresários incentivados em forma de doação dos lotes pela Prefeitura Municipal de Arapiraca no ano 2000.

De acordo com o gerente Fabiano Silva, no contrato, que foi analisado pelo BNB, não consta condicionantes suficientes para o termo de doação, além de não ter sido elaborado através de uma lei específica, mas sim por uma lei genérica.

Embora os terrenos já estejam quitados por parte dos empresários, o prefeito Rogério Teófilo buscará meios junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras e a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que os industriários, bem como a agência bancária tenham segurança jurídica quanto a regularização dos terrenos do polo.

“Vamos buscar meios para que ninguém saia prejudicado nesta história. Também não há condição alguma de se cobrar uma taxa por um terreno que já está quitado. A SEDU e a Procuradoria buscarão meios legais para que não haja prejuízo tanto para os empresários, quanto para o Banco do Nordeste”, declarou o prefeito.

Autor: William Rocha