10 de março de 2017

Parceria entre Prefeitura e Estado facilitará acesso ao crédito para pequenos empreendedores

IMG_1882

Fortalecer os pequenos negócios é um dos principais desafios da atual gestão municipal, que vem buscando alternativas para estimular a geração de crédito com juros baixos aos pequenos empreendedores de Arapiraca e região.

Para isso, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca e da Agência de Fomento do Estado de Alagoas (Desenvolve), estiveram reunidos no intuito de discutir a instalação de uma sucursal da Agência na cidade de Arapiraca, que deverá proporcionar a aproximação com os pequenos empreendedores dos meios rural e urbano.

Fruto de uma parceria entre Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado, a implantação da sucursal da Agência no Agreste ainda não tem data definida, mas dará a oportunidade para que todas as empresas formalizadas tenham acesso ao crédito com juros baixos, o que proporcionará maior fôlego para empreendedores neste período de crise financeira no qual atravessa o país.

EVENTO

No próximo dia 20 de março, a partir das 9 horas da manhã, será realizado no Clube dos Fumicultores de Arapiraca um Feirão de Crédito e curso de Educação Financeira para empresários e produtores rurais da região.