20 de março de 2017

No dia mundial da Saúde Bucal, Prefeitura realiza ações no centro de Arapiraca

Samuel AlvesSaúde Bucal 4

Nesta segunda-feira (20) foi comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal. Em alusão à data, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram diversas ações, durante toda a manhã, na Praça Luís Pereira Lima, no centro da cidade.

As ações contaram com o apoio da Cooperativa Odontológica Uniodonto, que designou os seus serviços para realizar pesquisas de câncer bucal aos munícipes e aplicação de flúor em crianças com a faixa etária abaixo dos 12 anos.

A coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura aproveitou a oportunidade para orientar as pessoas quanto aos riscos de uma periodontite, processo inflamatório na gengiva, além de técnicas para uma melhor escovação dentária e entrega de kits higiênicos para as pessoas.

O autônomo Antônio Brandão, 84 anos, usuário da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Itapoã, parabenizou a atividade realizada nesta manhã e salientou a importância de se consultar periodicamente e evitar as doenças que podem ser causadas pela falta de cuidados.

“Hoje foi um dia muito importante para a saúde da gente. Eu sempre vou à dentista do posto de saúde do meu bairro e lá faço as minhas consultas e exames. A gente tem que se cuidar para não ter um câncer na boca”, analisou Antônio Brandão.

Autor: William Rocha