20 de fevereiro de 2017

Rogério convida mototaxistas para reunião e garante total apoio à categoria

IMG_0232

Na tarde desta segunda-feira (20), o prefeito Rogério Teófilo recebeu em seu gabinete um grupo de mototaxistas que, a convite do próprio prefeito, teve a oportunidade de expor diversas reivindicações em favor da categoria, que hoje conta com 670 profissionais cadastrados.

Diante do prefeito e do superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira, os mototaxistas agradeceram pela oportunidade de diálogo concedida pela atual gestão. “Antes de tudo queremos agradecer por este momento, uma vez que apesar das inúmeras tentativas nunca fomos recebidos pelos dois últimos gestores”, frisou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Walmir da Silva Manoel.

Na reunião, os mototaxistas ainda pediram o apoio da atual gestão no sentido de fiscalizar pessoas que atuam de forma clandestina, exercendo ilegalmente a profissão. Os profissionais parabenizaram o trabalho da SMTT que, semana passada, realizou uma grande blitz na cidade para combater esse tipo de prática e outras infrações.

“Hoje somos em 670 profissionais cadastrados e mais de 1.800 clandestinos, que atuam sem oferecer qualquer tipo de segurança aos passageiros e, muitas vezes, cometendo infrações gravíssimas no trânsito”, disse o representante da categoria no Conselho Municipal de Trânsito, Adriano Gomes da Silva.

IMG_0229

O prefeito Rogério, por sua vez, parabenizou o trabalho dos profissionais e garantiu que a Prefeitura de Arapiraca está desenvolvendo um plano de mobilidade urbana que irá beneficiar não somente os mototaxistas, mas o trânsito em geral.

“Precisamos da opinião de cada um de vocês na construção deste projeto urbano. Para isso criamos o Conselho Municipal de Trânsito, que terá a representação direta dos mais diversos setores da sociedade”, finalizou.