30 de outubro de 2016

Célia entrega selo dedicado a servidores e recebe homenagens na festa dos 92 anos de Arapiraca

 

A programação festiva dos 92 anos de emancipação política de Arapiraca está sendo marcada pela fé, amor e muita emoção.

A prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes, deputado estadual Ricardo Nezinho, secretários municipais e vereadores estão participando, desde as primeiras horas da manhã deste domingo (30), de várias atividades no município.

IMG-20161030-WA0043

A festa dos 92 anos de Arapiraca começou logo cedo, com a Corrida da Emancipação no Bosque das Arapiracas e celebração de missa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, com a presença do bispo diocesano de Penedo, dom Valério Breda, pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro, e centenas de fieis católicos.

IMG-20161030-WA0042

IMG-20161030-WA0018

Após a celebração religiosa, as autoridades participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras e, em seguida, foram até a Praça Luiz Pereira Lima, onde ocorreu a apresentação do Coral Sons e Dons e a solenidade de obliteração do selo dos Correios com a homenagem a seis servidores públicos.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também marcou presença no evento, que ocorre há dez anos, durante a festa da emancipação política de Arapiraca.

selolb1

Os Correios lançam selos em homenagem a personalidades que se destacaram e contribuíram com o desenvolvimento econômico e social do município.

Este ano está sendo homenageado o servidor público e tesoureiro da Prefeitura de Arapiraca, José Mendes, que faleceu há cerca de dois meses, e mais cinco trabalhadores dos Correios de Arapiraca: Robério da Silva, Givaldo Ferreira, Jairo Barbosa, Yvanna Karlla e Anderson Rodrigo, que faleceram, no ano passado, em grave acidente automobilístico.

Ao lado do diretor-geral dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros, e demais autoridades, a prefeita Célia Rocha acompanhou a apresentação do coral e do balé formado pelas meninas das Escola de Belas Artes de Arapiraca.

Durante a solenidade, a prefeita recebeu várias homenagens pela passagem de seu aniversário neste sábado (29) e, também, pela festa dos 92 anos de emancipação política do município.

A aluna de balé Graziele e a diretora da Escola de Belas Artes, Eliane Rocha, entregaram presentes à prefeita Célia Rocha, que também recebeu uma imagem de São Francisco de Assis feita por artistas e artesãos locais que fazem parte do projeto Fábrica de Sonhos.

O sanfoneiro e mestre da Cultura Afrísio Acácio agradeceu o apoio da prefeita Célia Rocha ao fortalecimento das tradições nordestinas. O promotor cultural Luís Domingos Júnior, organizador do Rock Pró Cultura, destacou o incentivo da prefeitura aos movimentos musicais alternativos.

Ainda em clima de muita emoção, a prefeita Célia Rocha entregou três placas para homenagear o maestro Marcos Sena, do Coral Sons e Dons, além do diretor-geral dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros, e a dona de casa Selma Mendes, viúva do ex-tesoureiro da Prefeitura de Arapiraca, José Mendes, que faleceu há cerca de dois meses.

O coordenador de Cerimonial da Prefeitura de Arapiraca, Severino Pereira, o Pereirinha, também foi homenageado na solenidade.

IMG-20161030-WA0047

“É muito bacana e gratificante a gente poder homenagear pessoas tão queridas, que Deus permitiu e nos deu a graça de conviver com todos nós. Essas homenagens são muito justas, porque essas pessoas deixaram muitas saudades, mas também um grande legado com muitas histórias de carinho, afeto, compromisso e responsabilidade em tudo que faziam, sempre pensando no bem de nossa Arapiraca”, acrescentou a prefeita Célia Rocha.

A programação festiva dos 92 anos de Arapiraca prossegue, no fim da tarde deste domingo, com a revista às tropas e depois o desfile cívico, militar e estudantil que tem como tema: “A Cultura Corporal ao Longo dos Tempos e as Comunidades Quilombolas”.

O percurso será pelas ruas Expecidionários Brasileiros, Rua 30 de Outubro, Calçadão do Largo Dom Fernando Gomes, Praça Deputado José Marques da Silva e ruas Estudante José de Oliveira Leite e Paula Magalhães.

O desfile contará com oficiais e soldados do Tiro de Guerra O7015 do Exército Brasileiro; 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Pelotão Mirim; 7º Grupamento de Bombeiro Militar, com Bombeiro Mirim e Bombeiro Civil; Samu Arapiraca; Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais; Clube dos Aventureiros; Clube dos Desbravadores; Guarda Municipal; Sesc Arapiraca; Ação Paramaçônica Juvenil (APJ); Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca; Liga da Paz; e Centro de Belas Artes, além de alunos de escolas públicas e particulares.