31 de março de 2016

Nova edição do “Rally do Velho Chico” tem saída e chegada em Arapiraca

rally

Quando lançada na corrente sanguínea, a adrenalina aumenta os batimentos cardíacos com uma provocação hormonal que faz quem estiver na pista e na plateia ficar na mesma vibração.

É isto o que acontecerá em Arapiraca neste final de semana. A partir desta sexta-feira (1º), com o apoio da Prefeitura, a cidade abarcará a 5ª edição do “Rally do Velho Chico”, uma das etapas integrantes do Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country de Velocidade.

Ele serve como condicionante classificatório para o Rally dos Sertões e este, por sua vez, para o internacional Rally Dakar.

Com entrada gratuita nesta sexta, haverá o “prólogo” a partir das 14h, no Parque Divina Luz, bairro da Canafístula. Este tópico servirá para contagem de tempo, a fim de delimitar os lugares na largada de todas as motos, carros, UTV e quadriciclos no dia seguinte.

Contando com dezenas de participantes de 15 estados, no sábado (2), a saída de Arapiraca se dará às 9h, com largada programada para as 10h30 em Girau do Ponciano.

Além desses dois municípios, o percurso de 484 km passará por Traipu, Belo Monte, Pão de Açúcar, Palestina, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Batalha, Major Isidoro e Batalha, estendendo-se também pelo domingo (3).

A chegada do “Rally do Velho Chico” e a premiação ocorrerão em Arapiraca neste último dia de evento, na Ilha do Pirá, bairro Jardim Tropical.

Segundo um dos organizadores e vice-presidente da Confederação Alagoana de Motociclismo (FAM), Sílvio Arruda, os competidores estarão munidos de um GPS com o trajeto demarcado e um cronômetro acoplado.

O evento tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e promoção e organização da FAM, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e das Guardas Municipais dos locais por onde o rally passará. Além disso, equipes técnicas de saúde estarão dando suporte em ambulâncias equipadas no trajeto.

rally2