9 de março de 2016

Feira Popular da Agricultura Familiar leva alimentação saudável ao shopping

feira

“Você é aquilo que come”. Esta é uma máxima que vai além do clichê. Alimentar-se bem é cuidar do futuro e de uma velhice sadia.

Com intuito de chegar até mais pessoas, a Feira Popular da Agricultura Familiar estará no Arapiraca Garden Shopping, bairro Santa Edwiges, todas as quartas-feiras por período indeterminado.

Apoiada pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a feira leva para o prato do arapiraquense uma opção mais saudável de alimentos, como vegetais, legumes, hortaliças, mel e doces, entre outros.

Sempre com produtos orgânicos, os estandes serão erguidos semanalmente no hall do shopping, das 8h às 14h.

“Participo da Feira desde 2010, quando inaugurou, como produtora orgânica e é um espaço maravilhoso nos dado pela Prefeitura e, agora, pelo Garden”, diz Sebastiana Leandro, conhecida como Bastinha. Este local a que ela se referiu é o Parque Municipal Ceci Cunha, onde aos sábados pela manhã também ocorre a comercialização da Feira Popular da Agricultura Familiar.

A iniciativa de levar este projeto para o hall do shopping foi da própria administração, com o aval dos pequenos produtores rurais. Nesta quarta-feira (9), havia 10 bancas com centenas de peças verdes à venda.

feira2