21 de novembro de 2008

Prefeitura inicia reforma e ampliação do estádio municipal

 

Técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação de Arapiraca juntamente com representantes da Construtora Encal iniciam, nesta sexta-feira (21), os trabalhos de reforma e ampliação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

De acordo com o subsecretário de Obras, engenheiro Adailton Barbosa, a equipe fará, inicialmente, uma vistoria nas arquibancadas metálicas, para dimensionar a necessidade de reparos, com a substituição de barrotes, parafusos e outros materiais.

Barbosa adiantou que a equipe também inicia, em conjunto com os técnicos da Secretaria de Esportes, os serviços de melhoria da drenagem e recuperação do gramado do estádio de futebol.

Em relação às obras de construção dos novos lances de arquibancada de alvenaria, no setor oeste do estádio, o engenheiro Roany Isidoro, que representa a Construtora Encal, empresa vencedora da licitação do projeto, os trabalhos serão iniciados na primeira semana de dezembro.

Roany Isidoro revelou que o início dos trabalhos teve de ser adiado por conta de um ajustes técnicos com a Caixa Econômica Federal.

"A estrutura da nova arquibancada será mais moderna do que previa o projeto inicial, sem que fosse necessário um novo aporte de recursos. Tivermos de modificar, apenas, alguns itens do contrato", explicou o engenheiro.

A administração municipal vai investir recursos da ordem de R$ 1,3 milhão nas obras. A verba é fruto de emenda parlamentar conseguida na época em que Rogério Teófilo era deputado federal por Alagoas.

Os trabalhos incluem, além da construção de um lance de arquibancadas de alvenaria na ala oeste do estádio, onde estão instaladas as antigas arquibancadas e as cadeiras cativas, a construção de novas cabines com coberturas, vestiários e banheiros.

Os serviços serão executados em três etapas, também com aplicação de recursos próprios do município. Para tanto, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) também determinou à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude a aquisição de novas bombas de irrigação e outros equipamentos para a melhoria da drenagem e do gramado do campo de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *