PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
O Programa Valorização do Servidor é uma promoção da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e com o apoio de todas as secretarias municipais. Existe uma comissão formada através do Grupo de Valorização do Servidor, com pelo menos um integrante de cada órgão.
O objetivo central deste trabalho é a execução de um Programa de Crescimento Pessoal e Profissional do Servidor Público do Município de Arapiraca, que visa contribuir com a integração, em todos os níveis hierárquicos, dos funcionários e colaboradores que compõem o quadro funcional da Prefeitura de Arapiraca.
O Valorização do Servidor é dividido em quatro eixos temáticos: QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO CORPORATIVA, EDUCAÇÃO FORMAL e SERVIDOR EM FOCO.
QUALIDADE DE VIDA
Saúde: Projeto Cuide-se;
Cultura e Esporte: Projeto Artístico e Esportivo;
Lazer: Desfiles de Beleza e Charme;
Social: Confraternizações.
EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Capacitações (área técnica e área comportamental sempre inserindo ética e relações interpessoais como norteadores da postura profissional);
Seminários, Palestras, Jornadas;
Indicadores Gestão por resultados.
EDUCAÇÃO FORMAL
Bolsa estudo;
Convênio com Escolas e Universidades.
SERVIDOR EM FOCO
Projeto Servidor Padrão;
Projeto Colaborador Excelente;
Projeto Preparação para a Aposentadoria;
Projeto Diplomação para Aposentados.
CLUBE DO SERVIDOR
O Clube Social do Servidor Público Municipal foi fundado em 01 de maio de 2011 e é uma associação sem fins econômicos, que tem por finalidade o entretenimento, o lazer e a cultura, como forma de fortalecer os vínculos social, familiar e de trabalho.
FUNCIONAMENTO
Todos os domingos – Das 9h às 16h
ESTRUTURA
O Clube dispõe de piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil e cantina, além de salva-vidas para as piscinas e área totalmente limpa.
AÇÕES
Como o Clube do Servidor esta inserido, no eixo “Qualidade de Vida” do Programa de Valorização do Servidor, varias ações são desenvolvidas como apresentações artísticas, torneios de Futsal, Society e Natação, além das comemorações dos festejos do nosso calendário totalmente voltado para os nossos servidores.
Oferece a todos os servidores o espaço para treinos na quadra e disponibilização aos domingos da área da cantina para as comemorações de aniversários, como também confraternizações, tudo mediante a agendamento.
PARA FREQUENTAR O CLUBE
Está sendo disponibilizado para todos os servidores, sem nenhum custo, aquisição da carteirinha do Clube do Servidor, onde munido das documentações necessárias, o servidor poderá se dirigir a Secretaria de Administração, no Departamento de Recursos Humano, no Centro Administrativo, de segunda à sexta, das 8h às 14h, ou aos domingos no próprio Clube, das 9h às 16h.
Documentação necessária:
Duas Fotos do titular;
Cópia do Holerite (servidor efetivo), Declaração da Secretaria de Origem (servidor contratado);
Cópia do Registro de casamento (se casado);
Cópia do Registro de Nascimento dos Dependentes;
Cópia RG e CPF;
Cópia Comprovante de Residência;
Uma Foto de cada dependente.
Faça o download do termo de adesão
Escola de Governo
A Escola de Governo Municipal de Arapiraca é fruto de um trabalho de Políticas de Recursos Humanos, iniciado em 1998, na gestão da então prefeita Célia Rocha e consolidada por lei em 13/05/2004, fortalecida pelo ex-prefeito Luciano Barbosa em 30/10/2005, através de estrutura física e organizacional, com capacitações alinhadas ao planejamento estratégico da Prefeitura.
A CRIAÇÃO DA EGMA
Melhorar e Assegurar a qualidade do serviço público municipal, sempre foi umas das tônicas do nosso governo. Com esse intuito, foi criada a Escola de Governo do Município de Arapiraca – EGMA, sob a Lei nº 2.245/2004
A EGMA está atuando e a população de Arapiraca já sente a melhoria na qualidade do serviço público.
OBJETIVOS
Além de assegurar a qualidade do serviço público municipal, a EGMA tem outros objetivos mais específicos:
Proporciona a valorização do(a) servidor(a) como agente de qualidade dos serviços públicos;
Promover ações de formação, capacitação, adaptação funcional, educação continuada, atualização e aperfeiçoamento profissional;
Identificar e desenvolver talentos humanos;
Formentar a prática das políticas e diretrizes de Recursos Humanos.
Uma escola de Governo deve ser inovadora, eficiente e participativa, promovendo a formação e a valorização dos servidores públicos, pois só assim alcançará excelência nos serviços prestados à comunidade.
Os príncipios que norteiam a EGMA devem ser compreendidos e colocadosem prática:
Ética;
Criar oportunidades ao desenvolvimento do pessoal e técnico das diferentes categorias profissionais;
Promover a melhoria da condição humana, o que se refletirá positivamente na comunidade;
Mudar crenças para poder mudars comportamentos, práticas e posturas buscando soluções para os desafios organizacionais;
Ter comprometimento para facilitar a formação do servidor-cidadão e do cidadão-servidor.
A Escola de Governo Célia Rocha tem como grande missão: Proporcionar condições de acesso ao conhecimento, estimulado o senso crítico do servidor.