Secretaria Municipal Executiva

Vytor Ferro

Secretário

Vytor Ferro é arapiraquense e pai de dois filhos. Formado em Ciências Políticas e cursando Direito, começou a vida como líder estudantil. Articulado e comunicador nato, também concluiu o curso de Radialismo, tornado-se um dos mais conceituados apresentadores de TV de Alagoas. Começou a carreira com a “Caravana Vytor Ferro”, que durante dez anos levou entretenimento para bairros periféricos da cidade.

À frente do programa Agitação, da TV Bandeirantes, onde é líder em audiência, foi premiado internacionalmente por quatro anos consecutivos como melhor programa de entretenimento do estado de Alagoas (Prêmio Camões, concedido em Portugal).

Com forte atuação entre a população mais jovem, ocupou, por dez anos o cargo, de Coordenador da Juventude de Arapiraca nos governos de Célia Rocha e de Luciano Barbosa, em sua primeira gestão.

Nesse período, contribuiu com a criação do Viva Arapiraca, um dos maiores festivais de música do Estado e também do São João Comunitário de Arapiraca, quando o mesmo chegou a envolver mais de 40 comunidades rurais e urbanas.

No governo do Estado, foi Chefe do Setor de Compras da vice-governadoria, cargo que ocupou até sair candidato a uma das vagas da Câmara Municipal.

Como candidato, ficou conhecido pela criação do programa Horta Comunitária, que transformava áreas abandonadas e até antigos lixões em espaços coletivos para plantio de frutas e hortaliças, que passaram a ser distribuídas entre a população.

Durante a pandemia do coronavírus, atuou no Hospital de Campanha e também distribuindo gratuitamente totens de álcool em gel em áreas de fluxo e para algumas empresas, parceiras do apresentador em programas sociais.

Suplente de vereador, teve expressiva votação na eleição de 2021.

Notícias da

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca) Equipes da Secretaria de Infraestrutura

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Fotos: Samuel Alves (Ascom Arapiraca) Com a presença do prefeito

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Foto: Laís Pita (Ascom Arapiraca) Devido aos transtornos provocados pelas

Davi Salsa e Laís Pita (Ascom Arapiraca) Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira