Secretaria Municipal de Saúde

Luciana Fonsêca

Secretária

Natural da cidade de Campina Grande-Paraíba, Luciana Fonsêca é filha caçula do Senhor José Pereira da Fonsêca e Maria Genoveva da Fonsêca. Chegou à cidade de Maceió ainda criança, estudou no Colégio Sagrada Família onde cursou todo o ensino Fundamental e Médio.

Desde criança sempre sonhou em ser médica e foi aprovada no primeiro vestibular que realizou pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde se formou em medicina no ano de 1992.

Realizou sua residência Médica em Infectologia no Hospital Eduardo de Menezes em Belo Horizonte – MG.

Luciana chegou ao município de Arapiraca em 1999. Em 2003, fez concurso público tendo contribuído durante esse tempo como médica do Programa de Saúde da FAmília do bairro Manoel Teles,  coordenadora do Programa de Saúde da Família, médica e  diretora do 3º Centro de Saúde, médica do 2º Centro de Saúde e médica do PSF do bairro Nilo Coelho, onde atua até a presente data.

Há 14 anos atua no Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly – HEDH, atendendo sempre com muita dedicação, profissionalismo, presteza, humanidade e retidão de princípios as alas Clínicas , Cirúrgicas e UTIs.

Também atuou, durante 6 anos atuou como Infectologista do Centro Hospitalar Manoel André – Hospital CHAMA.

Atualmente exerce a atividade médica Infectologista da Unidade Sentinela à frente do combate da pandemia do coronavírus e, consequentemente da Covid-19, não medindo esforços profissionais, físicos e humanos na doação do tratamento e cura a todos que a ela são referendados, como exemplo de competência , humanidade e cristandade.

Notícias da

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem se preocupado em sempre

A escola é considerada a segunda casa de crianças e adolescentes. É lá onde são

Dezenove enfermeiros e enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca concluíram, nesta sexta-feira (26),

A Prefeitura de Arapiraca vai realizar, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, na