Secretaria Municipal de Educação e Esporte

Laura Souza

Secretária

Graduada em Química pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Laura Souza tem mestrado e doutorado pelo Programa de pós-graduação em Química e Biotecnologia também pela Ufal com atuação no Campus Arapiraca entre os anos de 2009 e 2014.

Entre 2011 e 2014, Laura esteve credenciada no programa de pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Alagoas, além de ser coordenadora da Política de Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (PIBID) de Química do mesmo Campus entre 2010 e 2014.

Afastou-se do meio acadêmico para atuar como secretária Executiva de Educação do Estado de Alagoas (Seduc) entre 2015 e 2018, assumindo a titularidade da pasta em 2018 até 2020.

Lá, Laura foi responsável pela implementação do Encontro Estudantil da Rede Estadual, do Programa Alagoano de Educação Integral, pelo Programa Escola 10, pelo Programa Criança Alfabetizada e do Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais durante a pandemia da Covid-19.

Atualmente, atua no Instituto de Química e Biotecnología da UFAL, na área de Ensino de Química e é credenciada no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). Áreas de interesse: Química Orgânica, Educação Química, Políticas Públicas para Educação.

Notícias da

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, divulgou, nesta

“Uma pirueta, duas piruetas, Bravo, Bravo!” Com essas palavras, a trupe de palhaços encabeçada pelo

Vai começar o período de matrículas e rematrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino