Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev)

Cida Bento

Presidente

Maria Aparecida Bento de Barros é filha do agricultor Edígio de Barros e da dona de casa Maria Bento de Barros. Formada e Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Pós-Graduada em Gestão Pública pela mesma instituição.

Estudou  em Maceió, no Colégio Estadual de Alagoas, Colégio Élio Lemos e Universidade Federal de Alagoas-UFAL, onde adquiriu sua formação profissional. Foi casada com o médico José Hércules Brandão (em memória), com quem teve dois filhos, Héracles de Barros Brandão e Homero de Barros Brandão. Também é avó da pequena Cecília.

Iniciou sua vida profissional em 1972, na Associação Nordestina de Crédito e Assistência Técnica Rural (Ancar/AL), transformada em 1974 em Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Alagoas (Emater/AL).

Foi coordenadora Regional de Desenvolvimento Social no interior do Estado, nas regiões de  Pindorama, Penedo, Santana do Ipanema e Arapiraca, no período de 1978 a 1997. Sua ação educativa no cultivo da agricultura familiar melhorou os hábitos alimentares  dos pequenos agricultores com a introdução de alimentos com significativo teor nutritivo, numa perspectiva de prevenção da saúde.

A Extensão Rural lhe proporcionou o conhecimento numa ação recíproca de experiências de vida junto as famílias dos pequenos  produtores rurais, tendo a produção de alimentos como fator preponderante para a manutenção da saúde.

Em Arapiraca, trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde durante 20 anos, ocupando diversos cargos, contribuindo dessa forma para a melhoria da Saúde da população arapiraquense, sempre pautada nos Princípios Básicos do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade.

Notícias da

A prova de vida de aposentados e pensionistas do serviço público municipal voltará a ser

Melhorar a qualidade de vida, proporcionar celeridade na homologação de documentos e valorizar os aposentados

Na semana em que o Instituto Municipal de Previdência (Imprev) lançou campanha de valorização do