Coordenação Geral da Comunicação

Mônica Nunes

Coordenadora Geral

Mônica de Fátima Nunes Alves Pereira nasceu no estado de São Paulo, em 14 de julho de 1968, cidade onde viveu até os 7 anos de idade. É a segunda Filha do casal de imigrantes portugueses, o casal Manoel José Alves Maria Eugênia Nunes, vindos para o Brasil no ano de 1964.

Em 1975, muda-se para Recife, onde a família de sua mãe vivia e mantinha negócios. Na capital pernambucana estudou nas escolas públicas Pinto Junior e Monsenhor Francisco Sales. Fez o pré-vestibular no Colégio Contato, onde conheceu o arapiraquense, Luiz Alfredo, com quem inicia um namoro juvenil.

Em 1987 ingressa no curso de Jornalismo na universidade Católica de Pernambuco, concluindo e e formado em 1991. Passou por importantes meios de comunicação como Folha de Pernambuco, Assessoria de Imprensa do Estado e no Correio de Jaboatão.

Em 1994, após sete anos de namoro, se casa com Luiz Alfredo e passa a morar na cidade de Arapiraca. Aqui, inicia uma trajetória de trabalho no comércio, tendo em vista as atividades empresariais do marido e a pouca oferta de emprego na sua área de formação.
Em 1995 nasce seu primeiro filho, Luiz Felipe, um garoto com necessidades especiais. É mãe também das jovens Maria Gabriela e Maria Carolina, formadas em Direito e Arquitetura, respectivamente.

Com o fechamento da loja de bicicletas Camelo e Camelo, começa a trabalhar com projetos freelancer de jornalismo na cidade e abre, ao lado do marido, uma empresa no ramo de comunicação visual. Foi editora da revista da AABB; grupo Coringa ( escrevendo inclusive a revista de 30 anos da empresa); Unicompra; revista Occasio e do jornal O LOJISTA, da Câmara de Dirigentes Lojistas. Foi redatora da Enciclopédia dos Municípios Alagoanos, da editora Center Graf.

Em 2004 estreia na radiodifusão do município, no programa Das Duas, Uma, na Rádio Novo Nordeste AM e FM, ao lado do radialista Nelson Filho e da repórter Josy Carvalho. O programa ficou no ar durante quase dois anos, período em que ganhou o prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, com uma matéria especial sobre a cultura da mandioca no município. Nesse período, resgata o carnaval fora de época na cidade, saindo à rua com o bloco carnavalesco Língua Solta. Também merece destaque o quadro do programa intitulado Conhecendo Arapiraca, que levava à população histórias de personagens e fatos ocorridos na cidade.

Em 2005, a convite do secretário de Comunicação do município, Yale Fernandes, passa a integrar o grupo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca. Foi assim, subsecretária da pasta durante oito anos, na gestão do prefeito Luciano Barbosa. Nesse período, ganha o prêmio de jornalismo sobre Museus, ao relatar a história das Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, numa reportagem escrita com o jornalista Davi Salsa.

É pós-graduada em Gestão Pública e foi coordenadora da Assessoria de Comunicação da gestão da Prefeita Célia Rocha, até dezembro de 2016.

No ano seguinte, ao lado do também jornalista Igor Castro, inaugura a Live Comunicação, empresa voltada ao segmento da publicidade, assessoria de imprensa e eventos corporativos.

Em 2018 lançou, no Arapiraca Garden Shopping, o livro A Fórmula Secreta, pela editora Biografia. A obra de ficção conta a história de um personagem cadeirante, que viaja pelo país a bordo de uma kombi, levando a filosofia da inclusão através da música.

Ao lado do marido, Luiz e do filho, que é DJ, realiza palestras nas escolas com o tema “ Electro Shop” dentro de um projeto chamado Electro Schöll, que busca falar nos ambientes escolares sobre a inclusão com acolhimento.

Notícias da

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca) Os mais de seis mil

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Fotos: Carlos Magno e Pablício Vieira Ascom Arapiraca As comunidades

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Fotos: Carlos Magno e Pablício Vieira (Ascom Arapiraca) Em solenidade

  Davi Salsa (Gabinete do Prefeito) Fotos: Ascom Arapiraca A malha viária de Arapiraca continua