Close
Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

27/02/2018 | 08:00 - 17:00

Matriculas

Os pais ou responsáveis dos alunos que vão estudar na rede municipal de ensino de Arapiraca não precisam passar a madrugada em frente às escolas e nem enfrentar longas filas. Este ano, pela primeira vez, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, dispõe de uma plataforma digital para que todo processo de pré-matrícula possa ser realizado online com toda tranquilidade e comodidade.

Para realizar a pré-matrícula, é necessário acessar o site da prefeitura de Arapiraca onde será disponibilizado a partir desta quinta (1), até a próxima terça (6), um link para a realização do cadastro. Antes de iniciar a navegação pela internet é necessário ter em mãos CPF dos pais ou responsáveis pelo estudante e também um número de telefone para contato. Dados pessoais do estudante como filiação, data de nascimento e endereço também são imprescindíveis.

A gestora do Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame) da Secretaria Municipal de Educação, Larisse Fernanda, explicou que ao acessar o site da prefeitura, o internauta deve clicar na opção “pré-matrícula” e escolher três unidades escolares mais próximas da residência do aluno; também é preciso especificar se o aluno novato precisa ser matriculado na Educação Infantil (creche ou pré-escola), no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano ) ou na EJA do Ensino Fundamental – Segmento I ( 1º ao 5ºano ) e Segmento II (6º ao 9º ano).

Larisse Fernanda afirma que no processo de pré-matrícula é necessário atentar para alguns detalhes como: informar se já é aluno da rede municipal e se o estudante tem algum tipo de deficiência.

Após preencher todos esses requisitos deve-se imprimir o comprovante de inscrição que será utilizado nas próximas etapas da matrícula. Quem não tiver como imprimir anote com atenção o número do protocolo.
O resultado da pré-matrícula estará disponível no site da prefeitura no período de 13 a 16 de março.

 

Detalhes

Data:
27/02/2018
Hora:
08:00 - 17:00
Evento Tags:
, , , , , ,

@prefeituradearapiraca

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved for at least 5 minutes.