28 de janeiro de 2026

Prefeitura de Arapiraca prepara lançamento de novo projeto de capacitação profissional em parceria com o Tiro de Guerra

Plataforma Capacita Arapiraca vai oferecer cursos gratuitos, em modalidade EAD, para todos os cidadãos

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, se prepara para lançar uma nova plataforma de cursos gratuitos para qualificação profissional na modalidade EAD. O projeto Capacita Arapiraca é fruto de uma parceria entre a Casa Integrada do Trabalhador e Empreendedor (Cite), o Tiro de Guerra de Arapiraca, a SMDETUR e o Grupo de Tecnologia e Informação (GTINFO).

Nesta semana, representantes de todas as partes envolvidas na criação estiveram reunidos para alinhar os últimos detalhes do lançamento oficial do projeto, que acontecerá nos próximos meses. O Capacita Arapiraca terá uma plataforma online exclusiva onde os arapiraquenses poderão se inscrever gratuitamente não apenas em cursos, mas também vagas de emprego.

As oportunidades oferecidas contemplarão todo tipo de público, com cursos que vão do básico ao avançado, em áreas como empreendedorismo, gestão financeira, tecnologia e diversas outras. O objetivo central do projeto é reunir em um só lugar cursos oferecidos em diversas partes do Brasil, que se tornam acessíveis aos cidadãos arapiraquenses por serem de ensino à distância.

Segundo o Tenente Adeilton, o Capacita é um projeto que existe em somente 15 municípios brasileiros, de um total de mais de 220 unidades do Tiro de Guerra, sendo Arapiraca um deles. Neste sentido, a Capital do Agreste novamente se mostra como protagonista quando o assunto é capacitação e desenvolvimento profissional de seus munícipes.

“Com esse projeto, nós estamos unindo forças para abrir novas portas no mercado de trabalho, com uma ideia simples, mas muito eficaz para preparar nossa população para os desafios profissionais de hoje. Estamos falando aqui de inclusão produtiva, queremos que cada cidadão encontre aqui uma oportunidade de crescimento, seja aprimorando habilidades, administrando melhor suas finanças ou empreendendo”, finaliza o secretário, Hibernon Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *