Encerramento do ano letivo celebra cultura e aprendizado na Escola Municipal de Belas Artes
Um momento de consolidar todo o aprendizado e colocar em prática os ensinamentos de todo um ano!
Durante os dias 16 e 17 de dezembro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na Escola Municipal de Belas Artes, localizada na Praça Luís Pereira Lima, no Centro, uma programação especial para o encerramento do ano letivo com seus alunos e alunas.
Foram dois dias de apresentações englobando 850 estudantes nas mais diversificadas atividades artísticas ofertadas pela Instituição de Ensino, emocionando os familiares e enchendo de orgulhos aqueles que contribuíram diretamente na formação de meninos, meninas, jovens e adultos.
As apresentações contemplaram alunos e alunas de violão, teclado, bateria, canto, ballet, teatro, capoeira, dança de salão, ginástica rítmica, pintura em tela, desenho e informática. Além contar com a presença de familiares, que puderam prestigiar e observar em prática toda a aprendizagem que eles adquiriram, foi um momento importante para celebrar a arte e cultura que é feita em Arapiraca.
“Encerrar o ano letivo com arte, cultura e emoção é reafirmar o nosso compromisso com uma educação que transforma vidas. Cada apresentação é o reflexo do talento dos nossos alunos e do trabalho dedicado de educadores que acreditam na formação integral do ser humano. Arapiraca segue investindo em oportunidades que despertam sonhos, valorizam a cultura e constroem futuros”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
Na oportunidade, o Coro Municipal realizou, também, uma apresentação especial com canções que emocionaram todo o público presente.
“Este encerramento é a prova viva de que a educação vai muito além da sala de aula. Ao longo do ano, nossos alunos construíram conhecimento, desenvolveram talentos e encontraram na arte um caminho de expressão e crescimento. Cada apresentação reflete o cuidado, o empenho dos educadores e o compromisso da nossa rede com uma formação humanizada, inclusiva e transformadora”, finalizou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Lembrando, que a Escola Municipal de Artes, que funciona na Praça Luís Pereira Lima, conta com os cursos balé, ginástica rítmica, dança de salão, teatro, capoeira, bateria, violão, ukulelê, teclado, desenho, pintura em tela e pintura em aquarela, além do coro municipal.



















