Arapiraca avalia proposta do TJAL para capacitar profissionais em Direitos Humanos
Em uma reunião realizada na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, o coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Pedro Montenegro, apresentou à secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e a técnicos das áreas de saúde e educação do município o projeto “Ciclo Formativo de Multiplicadores em Direitos Humanos”.
Durante o encontro, Pedro Montenegro explicou que a iniciativa tem como objetivo qualificar e capacitar profissionais das redes públicas de assistência social, educação e saúde para atuarem como promotores de direitos humanos em seus territórios. A formação busca fortalecer uma cultura de paz, respeito à diversidade e participação cidadã nas políticas públicas.
O superintendente de Direitos Humanos de Arapiraca, Radamés Pereira, destacou que o projeto está alinhado às diretrizes da legislação municipal e representa um avanço no trabalho que já vem sendo desenvolvido pela superintendência no campo da Educação em Direitos Humanos.
A secretária Fabrícia Galindo ressaltou a satisfação com a apresentação, afirmando que a proposta materializa um dos eixos temáticos da Superintendência de Direitos Humanos. Segundo ela, a capacitação irá beneficiar não apenas servidores da assistência social, mas todas as áreas das políticas públicas, refletindo diretamente na melhoria do atendimento e na garantia de direitos dos usuários.
Com a apresentação concluída, as equipes temáticas irão articular os próximos passos para encaminhar o projeto ao prefeito Luciano Barbosa, que deverá deliberar sobre sua implementação e execução no município.




