Centro de Convenções de Arapiraca terá sala de café e deck com vista para o Lago da Perucaba
Inauguração do espaço será na tarde desta sexta-feira (3), com apresentação da Orquestra da Ufal e abertura do Conecta Contábil Ascontal
Com área construída de 4 mil metros quadrados, o Centro de Convenções de Arapiraca será inaugurado na tarde da próxima sexta-feira (3).
A solenidade de entrega do espaço faz parte das comemorações dos 101 anos do município.
Com moderna estrutura e localizado ao lado do Planetário Municipal, o Centro de Convenções de Arapiraca conta com auditórios climatizados, salas de apoio, área para exposições, foyer amplo, estacionamento, espaços para feiras, congressos, seminários e encontros corporativos.
Projetado com acessibilidade e tecnologia, o espaço tem capacidade para 43 estandes e área para receber 1.200 pessoas.
Uma das novidades é a sala de café e deck com vista para o Lago da Perucaba e o visitante contemplar o belo pôr-do-sol em um dos mais bonitos cartões-postais de Arapiraca.
Além disso, o prédio conta ainda com jardim central com área de convívio ao ar livre. Ao lado do Centro de Convenções, a gestão do prefeito Luciano Barbosa já abriu licitação para construir o Teatro Municipal com capacidade para receber 1.200 pessoas.
Atrações
A programação solene de inauguração do espaço, no final da tarde desta sexta-feira (3), começa às 17 horas com apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa vai abrir oficialmente o 2º Conecta Contábil Ascontal, um dos maiores eventos de contabilidade do estado de Alagoas, com mais de 600 participantes, e que terá como um dos palestrantes o futurista e estrategista digital Pedro Cortella, filho do filósofo Mário Sérgio Cortella.
A construção do Centro de Convenções de Arapiraca tem o apoio do deputado federal Daniel Barbosa e do senador Renan Calheiros, que viabilizaram recursos para a construção do espaço de exposições e eventos.
A inauguração deve atrair empresários, autoridades e representantes de diversos setores da sociedade arapiraquense e de várias regiões de Alagoas.
A expectativa é de que o equipamento gere novas oportunidades de negócios, fomente o turismo local, amplie a rede hoteleira e aqueça setores como comércio e serviços, consolidando Arapiraca como uma das cidades mais promissoras do interior nordestino.
Autor: Davi Salsa