Prefeitura de Arapiraca inicia a sétima etapa da Ciclovia do Trabalhador na antiga estação ferroviária
Serviços avançam mais 872 metros com obras de drenagem profunda, terraplenagem, pavimentação e muro de contenção
Com seis etapas já concluídas, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca avança agora para a área da antiga estação ferroviária, nas imediações do Mercado Público Municipal e o antigo Clube dos Fumicultores.
Nesta quinta-feira (7), o prefeito Luciano Barbosa acompanhou a chegada dos dutos e outros materiais para a execução de mais 872 metros de intervenção na ciclovia.
A nova etapa inclui a realização de obras de drenagem profunda, terraplenagem, pavimentação, muro de contenção e serviços de urbanização com materiais inovadores e mais atuais do mercado.
Os trechos dos bairros Eldorado, Baixão, Centro, Primavera, e mais recentemente nas imediações do mercado, já foram entregues à população de Arapiraca.
A gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, também executa e amplia a ciclovia na extensão de dois trechos no bairro Santa Edwiges, nas proximidades do viaduto e do Centro Administrativo Municipal, e entre os bairros Primavera e João Paulo II.
Os serviços nos dois novos trechos totalizam 553 metros de vias acessíveis e paisagismo. Toda a área urbana da linha férrea corresponde a 8.563 metros, ou seja, 8,56 km no total, perpassando 16 bairros, entre eles os residenciais mais populosos da cidade.
Com quase três quilômetros já concluídos, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou, no ano de 2024, o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná.
Autor: Davi Salsa