25 de março de 2025

Arapiraca promove artesanato e agricultura familiar com I Feira de Economia Solidária

Evento acontece nesta segunda e terça, na antiga Praça da Prefeitura

Foto: Emerson Marques – Ascom Arapiraca

O desenvolvimento econômico de Arapiraca é feito, em grande parte, pelas mãos de pequenos empreendedores e agricultores familiares. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está promovendo nesta segunda (24) e terça-feira (25), um evento para apoiar o comércio local de uma forma criativa e descontraída: a I Feira de Economia Solidária.

Com artesanato, culinária, bazar, produtos da agricultura familiar, como bolos e biscoitos, e outros itens, a feira acontece na Praça Luiz Pereira Lima, a antiga Praça da Prefeitura. Localizada em pleno Centro de Arapiraca, a área foi escolhida estrategicamente para se tornar acessível a todos os arapiraquenses que buscam produtos baratos e de qualidade.

A iniciativa é uma parceria com o Sine Municipal e conta com a colaboração de associações de pequenos empreendedores não só o município de Arapiraca, mas também de outras cidades da região Agreste, como Igaci e Feira Grande. O Sine é um pilar fundamental do desenvolvimento o comércio local porque oferece apoio a todos os tipos de trabalhadores, desde carteira assinada até estes donos de pequenos negócios.

Além de movimentar a economia, valorizar o artesanato arapiraquense e o trabalho de agricultores familiares, a feira também leva o público a um espaço importante como a Praça Luiz Pereira Lima, se firmando como uma oportunidade de lazer e um momento de descontração para quem transita pelo Centro do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *