Com muito frevo e animação, abertura do Carnaval em Arapiraca é marcada pela escolha do Rei Momo, Rainha do Carnaval e melhor estandarte
O Mercado do Artesanato foi o palco do início da maior prévia carnavalesca da região, nesta sexta-feira (07) com a escolha do Rei Momo, Rainha do Carnaval e melhor estandarte, representando os blocos que desfilaram na avenida no próximo dia 15.
O frevo e marchinhas da Orquestra Vulcão animaram os foliões que foram acompanhar a festa. O secretário adjunto de Cultura, Lazer e Juventude destacou a importância do evento para o calendário de festas em Arapiraca. “Esse dia que já é tradição com a escolha dos símbolos do carnaval é só uma prévia do que vai ser no Folia de Rua. Estamos preparando uma festa à altura de Arapiraca, graças ao apoio do nosso prefeito Luciano Barbosa que lá em sua primeira gestão criou o Folia de Rua”, relembrou.
O presidente da Liga dos Blocos, Erivaldo Lopes também reforçou a importância da parceria para a realização das prévias carnavalescas que este ano estarão na avenida com o maior número de blocos da história. “Com essa parceria com a prefeitura iremos fazer um ótimo Folia de Rua,quero agradecer a Secretaria de Cultura e toda equipe, ao nosso prefeito que não mede esforços para fazer o Folia de Rua”.
A decisão ficou a cargo de uma comissão técnica que avaliou a desenvoltura e carisma dos candidatos. Composta pela advogada Selma Pereira, o professor de dança Gilson Oliveira, Erick Maldonado que é empresário no ramo da beleza em Arapiraca, o professor e produtor de projetos pedagógicos voltados à cultura, Wilcley Macedo e o colunista social Aroldo Marques.
Como melhor estandarte, o bloco Valeriano e Cia levou o prêmio de primeiro lugar, já o bloco da saúde, o Tô Seguro, e o Como é que é ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval animou a todos presentes no Mercado. Para guardar a chave da cidade durante as festas, o Rei Momo veio do bloco Tô Seguro, Guilherme Leão, recebeu a chave da cidade e o prêmio em dinheiro. Em segundo lugar, Clemilson do Bloco Unidos do Mandacaru e em terceiro, Milvio Alex, o seu Neco, representando o bloco Como é que é.
Já a Rainha do Carnaval Rafaela Carla, do bloco Valeriano e Cia, se emocionou ao ser coroada em primeiro lugar. Em segundo Gabriela Santos representando o bloco Tá tô besta e em terceiro, o bloco Como é que é com Maria Cícera.
Folião Inesquecível
A abertura do Carnaval em Arapiraca foi marcada também pela homenagem a um folião inesquecível. Antônio Pereira foi relembrado nesta edição por seu amor ao carnaval. Um dos primeiros servidores da SMTT, seu Antônio marcou a história do carnaval em Arapiraca. A Superintendente da SMTT, Katiane Duarte, participou da homenagem, ao lado da irmã de seu Antônio, Margarida Pereira.