Fazedores da cultura debatem primeiras ações do ano em reunião do Conselho Municipal
A primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura de 2025 foi marcada pela participação ativa dos conselheiros e artistas arapiraquenses. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09) e contou com a participação da nova secretária da pasta, Mônica Nunes, além disso os membros debateram a Festa da Padroeira e o Folia de Rua que será em fevereiro.
O edital para a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) foi uma das pautas da reunião e será lançado de novo para garantir o acesso democrático a todos fazedores de cultura do município. Com o PNAB, os projetos culturais receberão incentivo financeiro e auxílio técnico para realizarem suas propostas. Ao todo serão 118 projetos contemplados.
A secretária de Cultura Mônica Nunes destacou a importância do Conselho para debater e acolher as demandas do segmento. “Esse é um espaço de diálogo aberto para se pensar as políticas públicas voltadas para a Cultura. Vamos acompanhar os processos que estão em andamento e estaremos juntos aos artistas, artesãos e agentes culturais da nossa cidade”, frisou.
O colegiado é composto por agentes da sociedade civil organizada, membros do poder público municipal indicados por suas respectivas secretarias, além de representantes de diversos segmentos artísticos.