Garantindo qualidade de vida e bem-estar, Prefeitura realiza o sorteio de 60 casas na Mangabeiras
Qualidade de vida, bem-estar e, acima de tudo, dignidade!
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Programa Viver Melhor e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou, na última sexta-feira (25), o sorteio de 60 casas às famílias em situação de vulnerabilidade da comunidade Mangabeiras.
Todas elas foram selecionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da região e atendem aos critérios estabelecidos, como mães chefes de família, moradia há mais de cinco anos, famílias com idosos ou crianças com deficiências.
De acordo com Valéria, as casas são dotadas de uma sala, um banheiro, dois quartos e cozinha, com urbanismo social, pavimentação e área de lazer.
Ainda segundo ela, serão desenvolvidos, também, cursos profissionalizantes para que essas famílias possam ter uma renda.
“No ano do centenário, o prefeito Luciano Barbosa faz essa ação de transformar a vida das pessoas através da moradia digna. É um trabalho coletivo que envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e o Programa Viver Melhor”, apontou a coordenadora do Program Viver, Ana Valéria Peixoto.
A iniciativa do projeto partiu do prefeito Luciano Barbosa, contando com recursos destinados pelo deputado Federal Daniel Barbosa.
A organização e a logística do evento foram realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sob a direção da secretária Fabrícia Galindo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, liderada pela secretária Rosa Lira, e com o Programa Viver Melhor, sob a direção de Ana Valéria Peixoto.