14 de outubro de 2024

Dia das Crianças do Espaço Trate tem dia de piscina, música ao vivo e muitas brincadeiras

Alegria das crianças e adolescentes contagiou pais, mães e profissionais da rede de apoio

Foto: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

O Dia das Crianças do Espaço Trate foi comemorado em grande estilo, nesta segunda-feira (14), com um dia de piscina com direito a lanches, algodão-doce, música ao vivo e muitas brincadeiras. A festa já é tradição entre crianças, famílias e profissionais da rede de apoio, que entram no clima de magia e alegria junto com os pequenos.

 

Em nome de toda a equipe do espaço, a gerente Vyvianne Menezes demonstrou entusiasmo em fazer parte da comemoração e destacou a importância de eventos lúdicos para as famílias. “É um momento muito esperado o ano todo, por todas as crianças e famílias que utilizam nosso serviço, porque acaba que é um momento não só para eles, mas também para mães e pais que têm uma rotina tão puxada no dia a dia com eles”, afirmou.

Inaugurado em 2011 pelo prefeito Luciano Barbosa, o Trate foi o primeiro espaço público ligado ao SUS destinado ao atendimento especializado de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil. Atualmente, o espaço atende mais de 100 pacientes, trabalhando sociabilização, afetividade e o brincar funcional de forma humanizada.

Grandes avanços

A equipe formada por profissionais de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem e assistência social tem muito o que comemorar ao lado dos pais e crianças atendidos pelo Trate, visto que o projeto tem se destacado e desenvolvimento de diversas formas.

No final de setembro, profissionais do evento foram convidados para participar do VI Congresso Internacional de Autismos do Brasil, que aconteceu eu Maceió, para participar de capacitações e trazer ainda mais conhecido que será aplicado ao trabalho desenvolvido em Arapiraca.

Evoluir o serviço prestado constantemente é um compromisso da gestão do prefeito Luciano Barbosa para manter o município de Arapiraca como a grande referência que é quando se trata de saúde pública, seja na Atenção Primária ou na Atenção Especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *