Baile do Idoso reúne a história de Arapiraca com a presença de mais de 500 homens e mulheres
Uma tarde repleta de nostalgia, alegria, dança, cantoria e muita história para contar!
E assim os mais de 500 idosos e idosas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Arapiraca aproveitam, nesta quinta-feira (10), mais um Baile dos Idosos, edição mais uma vez realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio de Arapiraca (SESC).
Um grupo animado e que pôs no salão toda a sua irreverência e de forma descontraída, aproveitou ao máximo toda a oportunidade que teve de “papear” com os amigos e amigas e de brindar a longevidade.
A abertura do evento contou com a cantoria do coral de Idosos e Idosas do SESC com um repertório mágico de músicas saudosistas e da atualidade. O cantor Zezo Alagoano foi outro que levantou o astral de todos os participantes.
“De todos os eventos que já participei como representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esse é de longe o que eu mais me emociono. Poder perceber que todos eles contam um pouco da história da nossa cidade, é algo inexplicável e transcende demais tudo o que a gente possa imaginar. A gente olha para esses homens e mulheres e imagina o quanto que ainda temos de caminhar para chegar onde todos eles chegaram. Agradeço demais ao prefeito Luciano Barbosa por poder nos proporcionar momentos como esse”, declarou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Esse tipo de ação é muito importante para promoção de vitalidade, onde muitos desses idosos e idosas mostram ao público presente todo o segredo da longevidade.