4 de julho de 2024

Arapiraca recebe o Selo Cidade Amiga da Árvore

Sociedade Brasileira deArborização Urbana reconhece a gestão do prefeito Luciano como referência

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
A educação ambiental e a proteção da biodiversidade de forma sustentável para um futuro mais verde colocam Arapiraca mais uma vez como referência nacional.
A gestão do prefeito Luciano Barbosa recebeu, em março deste ano, o Selo Tree Cities pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Arbor Day Foundation. Arapiraca é o primeiro de Alagoas e o 4º da Região Nordeste a receber a certificação internacional.
Na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito Luciano Barbosa recebeu mais uma certificação com o Selo de Cidade Amiga das Árvores.
A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) entregou o selo em cerimônia no Centro Administrativo Municipal e que contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; coordenadora do Programa Viver Melhor Ana Valéria Peixoto; presidente da SBAU, Ana Lícia Patriota, Sérgio Chaves, coordenador do Programa (TCOW/BRASIL), vinculado ao Arbor Day Foudation (FAO/ONU) e Luiz Carlos Marangon, vice-diretor técnico e científico da SBAU.
A instituição tem 32 anos de atividades em defesa do meio ambiente e está presente nas cinco regiões do Brasil.
“Visitamos parques e constatamos que existem muitas áreas requalificadas. Fomos muito bem acolhidos pela equipe da prefeitura. Tivemos uma agradável surpresa. Arapiraca está uma cidade bonita e encantadora”, destacou Sérgio Chaves, anunciando que a cidade vai sediar o 11° Encontro Nordestino de Arborização Urbana.
O evento será o primeiro no Nordeste e a proposta é realizar o evento no Centro de Convenções de Arapiraca.
Durante a entrega do Selo de Cidade Amiga das Árvores, o prefeito Luciano Barbosa lembrou da implantamos do Viveiro Municipal, que está promovendo a educação ambiental com os estudantes das escolas públicas e particulares de Arapiraca.
“Requalificamos os nossos espaços públicos com a criação do Bosque das Arapiracas, a Ciclovia do Trabalhador, o Parque Ceci Cunha está recebendo um novo projeto urbanístico, para que a nossa gente tenha mais espaços arborizados e possam viver com mais qualidade de vida”, afirmou Luciano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *