18 de junho de 2024

Reconhecida pelo Estado, Carminha agradece o apoio da Prefeitura de Arapiraca ao atletismo

A atleta de 66 anos recebeu menção honrosa do Estado, por meio da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência pelo Junho Violeta

SMESP

Carminha recebeu o abraço do secretário Josenildo Souza pelo reconhecimento do Estado à atleta. Foto: SMESP

Em meio à programação do Junho Violeta pelo combate à violência à pessoa idosa, a multimaratonista arapiraquense Maria do Carmo Cruz, a Carminha, de 66 anos, recebeu menção honrosa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e agradeceu à Prefeitura de Arapiraca pelo apoio ao atletismo.

Carminha esteve na Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) para mostrar a placa de menção honrosa ao secretário Josenildo Souza e agradecer ao apoio recebido, não só a ela mas, aos demais atletas de corrida e de outras modalidades esportivas.

Este reconhecimento nos orgulha bastante e nos fortalece ainda mais para continuarmos trabalhando pelo esporte arapiraquense. Carminha é uma atleta que após os 60 anos é uma inspiração ao mostrar tanta vitalidade e se transformou em referência para o mundo inteiro”, declarou Josenildo Souza.

Para a atleta, ser reconhecida pelo estado de Alagoas e ser referência de inspiração às demais pessoas idosas e de outras idades é de extrema importância para ela se manter no esporte e transformar sua própria qualidade de vida.

Vim agradecer ao secretário que tem dado todo apoio aos atletas arapiraquenses que participarmos de eventos esportivos dentro e fora do nosso estado, assim como em outros países como a minha ida ao México e agora para a Suécia, onde representarei a nossa cidade no ano do Centenário de Arapiraca”, relatou Carminha.

Natalício Vieira/Ascom Secdef

Carminha foi reconhecida pelo Estado e recebeu menção honrosa da Secretaria da Cidadania e da Pessoa Idosa. Foto: Natalício Vieira/Ascom Secdef

Em Maceió, a multimaratonista foi homenageada pela secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, em alusão ao Junho Violenta. A solenidade aconteceu no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB Alagoas).

A história de Carminha é um lembrete constante de que a idade não define quem somos ou o que podemos alcançar. Sua trajetória inspiradora motiva a todos a buscarem seus sonhos com persistência e paixão, demonstrando que nunca é tarde para perseguir objetivos e realizar grandes feitos na vida”, enfatizou Arabella Mendonça.

Conquistas no Brasil e no mundo

A trajetória de Carminha é marcada por uma coleção de medalhas e troféus que comprovam sua garra e talento. Entre as principais conquistas estão o título de campeã do XVI Trófeu Brasil, em Florianópolis, com seis medalhas de ouro; campeã da 111ª Terça Master Loterias Caixa, em São Paulo, com uma medalha de prata; campeã do Troféu Nordeste, em Natal, com quatro medalhas de ouro e duas de prata.

Maria do Carmo foi campeã ainda do Campeonato Brasileiro, em Recife, com cinco medalhas de ouro e duas de prata; campeã do Sul-Americano, em Bogotá, na Colômbia; campeã mundial com oito medalhas de ouro, em Guadalajara, no México; tricampeã da Copa Brasil e recordista dos 800 metros rasos; vencedora de três edições da Corrida de São Silvestre; e colecionadora de 215 medalhas e 109 troféus em corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *