Alexandre Negão conquista 3 ouros e 1 prata e coloca Arapiraca no pódio em Fortaleza
Com as vitórias, o atleta arapiraquense passa do 9º para o 5º lugar no ranking mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF
Erivan Pereira da Silva, o Alexandre Negão, é um campeão. Neste final de semana ele representou Arapiraca e conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Internacional Open Jiu-Jitsu 2024, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará.
Com as vitórias nas categorias com Kimono (campeão / ouro), Absoluto com Kimono (vice-campeão / prata), sem Kimono (campeão / ouro) e Absoluto sem Kimono (campeão / ouro), Alexandre Negão colocou Arapiraca no pódio, na capital do Ceará, por quatro vezes.
“Eu liderei as lutas e consegui vencer em todas as categorias com o orgulho de representar a minha cidade e colocar Arapiraca no lugar mais alto do Jiu-Jitsu”, disse Alexandre Negão.
O atleta recebe o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP). Alexandre Negão retornará nesta segunda-feira (17) de Fortaleza e, assim que chegar a Arapiraca, apresentará as medalhas ao secretário de Esporte Josenildo Souza.
“Será uma honra receber este campeão com as medalhas que representam a força de Arapiraca nesta competição internacional e que nos orgulha muito em termos um atleta com tantas vitórias e dedicação ao Jiu-Jitsu”, declarou Josenildo Souza.
O quinto do mundo
Alexandre Negão está entre os dez melhores atletas do mundo. O mês passado o atleta estava na nona colocação do mundo. Agora, ele é o quinto no ranking mundial de Jiu-Jitsu pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
Os campeonatos internacionais são realizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), reforçando o reconhecimento dos atletas brasileiros e estrangeiros em suas respectivas modalidades.