Prefeito Luciano prestigia inauguração do Hospital Ágape em Arapiraca
Deputado estadual Ricardo Nezinho, presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato e secretários municipais participaram do evento
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno
O prefeito Luciano Barbosa participou, na noite desta segunda-feira (20), da cerimônia de inauguração do Hospital Memorial Ágape (HMA).
A secretária municipal de Saúde, Rafaela Albuquerque; demais secretários, secretárias municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio do Sindicato; o deputado estadual Ricardo Nezinho, além de médicos, médicas, funcionários do hospital, empresários e convidados acompanham a cerimônia.
O
Os diretores do Hospital Memorial Ágape, médicos Lenildo Amorim, Ulisses Pereira, Dênio Fernando, entre outros, recepcionaram os convidados e apresentaram a estrutura do estabelecimento de saúde à sociedade arapiraquense.
“
“Esse hospital vai reforçar as ações de saúde e fortalecer a rede de atendimento à população. É um presente que Arapiraca recebe no ano do seu centenário”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
O estabelecimento de saúde está localizado às margens da Rodovia AL-220, no bairro Senador Arnon de Mello, após o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O evento foi bastante prestigiado pela sociedade arapiraquense e reuniu secretários municipais, os diretores do Hospital Ágape, médicos Lenildo Amorim, Ulisses Pereira, entre outros gestores, funcionários do estabelecimento de saúde, empresários e convidados.
Com investimento final de R$ 120 milhões, o empreendimento abrirá as portas no próximo mês de junho com a geração de mais de 400 empregos diretos e 200 indiretos com serviços terceirizados.
O HMA conta com ambulatório, pronto-atendimento, serviço de apoio ao diagnóstico, terapia oncológica, centro cirúrgico e obstétrico completo, internações clínicas e cirúrgicas e Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
Outro destaque do empreendimento é a capacidade de atendimento. O hospital está equipado e preparado para realizar em torno de 20 mil atendimentos por mês, sendo consultas eletivas, exames diagnósticos, quimioterapia, pronto-atendimento, consultas de emergências internações clínicas, cirúrgicas.