Luciano entrega mais uma UBS totalmente modernizada
Unidade do bairro João Paulo II conta com duas equipes do programa Saúde da Família
Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais um equipamento da Atenção Primária de Saúde: A UBS do bairro João Paulo II.
A unidade é dotada de duas equipes do programa Saúde da Família (PSF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgião-dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A unidade também conta com gerência exclusiva, auxiliares administrativos, agentes de manutenção, agente de portaria e ambientes humanizados com pintura exclusiva.
“Todos aqueles que estão trabalhando em uma UBS, estão fazendo acontecer o nosso SUS, o único plano de saúde que a esmagadora maioria da população brasileira tem direito […] Quando chega um problema de saúde, é nessa porta que a pessoa vem bater, e aqui tem que encontrar receptividade, acolhimento, resolutividade e encaminhamento para aquilo que precisa”, declarou o prefeito Luciano Barbosa.
Em seu discurso, a secretária Jackelline Barbosa também destacou a importância do alinhamento entre um equipamento moderno e uma equipe capacitada. “Não adianta a gente ter um prédio maravilhoso, mas que não funciona, então estamos entregando esta unidade composta por todos os profissionais que essa população precisa como porta de entrada, como médicos, enfermeiros, dentistas, ASB, técnicos de enfermagem, profissionais da limpeza, administrativo, porteiros, e todos tem o mesmo valor, não só para mim, como para o prefeito e para toda a equipe”, afirmou.
A reconstrução da UBS João Paulo II marca mais uma entrega do prefeito Luciano, na área da Saúde, no ano do centenário da cidade de Arapiraca. Nos primeiros meses de 2024, já foram entregues obras de grande importância, como as UBS da Vila São José e do bairro Bom Sucesso, e o Ambulatório Integrado de Saúde Mental.
“Para a gente que trabalha com saúde pública, cada equipamento entregue é uma vitória, principalmente para quem trabalha há alguns anos e sabe da dificuldade. Hoje a gente vê Arapiraca crescendo cada vez e nos dá uma satisfação e alegria que não conseguimos mensurar”, comemorou a superintendente de Atenção à Saúde, Rafaella Albuquerque.