25 de abril de 2024

Centenário: Esporte promove encontro de ídolos da história do ASA de Arapiraca

O secretário de Esporte, Josenildo Souza, promoveu o encontro entre Freitas e Didira numa conversa histórica sobre o futebol arapiraquense

SMESP

Freitas recebe de Josenido e Didira uma camisa do ASA com seu nome. Foto: SMESP

Arapiraca, quarta-feira, 24 de abril de 2024. O encontro de dois ídolos da história do ASA de Arapiraca. Freitas Nascimento, o Freitas de 69 anos, ídolo dos anos 1980, e Cícero Bezerra, o Didira de 35 anos, ídolo da atualidade.

O encontro dos dois maiores nomes do Alvinegro arapiraquense, o centroavante Freitas e o meia Didira, foi idealizado pelo secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, em alusão ao Centenário da Capital do Agreste.

O encontro aconteceu na residência do maior artilheiro do ASA, no bairro Eldorado. Freitas fez exatos 158 gols com a camisa do Gigante. Didira até agora já chegou nos seus 155 gols pelo Fantasma de Alagoas. É quase um empate técnico no saldo de gols.

Internet

Elenco do ASA de 1979 com o Freitas entre a equipe. Foto: Internet

Freitas Nascimento é baiano de Ipirá (BA), mas formou família em Arapiraca e mora na Capital do Fumo, no Agreste de Alagoas. Ele passou por três cirurgias e teve a perna direita amputada, devido à diabetes.

Eu tenho a felicidade de ter uma família que gosta muito de mim”, disse Natazílio Freitas Nascimento.

Momentos do futebol

No encontro dos dois ídolos, o secretário de Esporte relembrou momentos memoráveis. Histórias consagradoras do futebol arapiraquense.

Desde a morada de Freitas na concentração do ASA, no Centro de Arapiraca, quando chegou a Arapiraca em 1978 com 15 anos, trazido pelo presidente do Clube Paulo Ténorio.

SMESP

Didira entrega a camisa branca do ASA com o autógrafo do elenco atual. Foto: SMESP

A conversa informal e cheia de sentimentos também ressaltou sobre a atuação de Freitas como treinador de futebol por 28 anos. Ele recebeu duas camisas do ASA. Uma branca com o autógrafo dos atuais jogadores e outra preta com o seu nome.

Freitas é um ídolo que tem que ser respeitado pela população de Arapiraca e por todos os torcedores do ASA, indiscutivelmente”, frisou Josenildo Souza.

Internet

Equipe do ASA de 1983 com Freitas entre os jogadores. Foto: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *