Arapiraca tem cinco novos servidores aprovados em mestrado e doutorado em Saúde da Família
Investir na qualificação profissional é fundamental para aprimorar a assistência prestada ao arapiraquense
A Prefeitura de Arapiraca segue empenhada em fortalecer a Saúde do município qualificando ainda mais os profissionais que nela atuam. Desta vez, cinco novos servidores foram aprovados em mestrado e doutorado promovidos pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entidades de reconhecimento nacional.
O objetivo é capacitar estes profissionais e aprimorar a assistência oferecida na Atenção Primária por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), que atua no tratamento contínuos às famílias de comunidades, estabelecendo uma boa comunicação com pacientes e focando em uma abordagem humana e efetiva.
Os servidores são representantes de diversas áreas, como as enfermeiras Maria Salésia e Myrna Albuquerque, a dentista Isadora do Amaral e o fisioterapeuta Marinaldo Nogueira, aprovados no mestrado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), e o fisioterapeuta Murillo Magalhães, aprovado no doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“O objetivo é que o Nordeste tenha mais pessoas que estudem temas específicos, então a Fiocruz e a RENASF instigam cada universidade pública para que criem programas para capacitar profissionais em saúde, neste caso específico em Saúde da Família”, explica Murillo.
Mestranda em saúde materno-infantil, a secretária Jackelline Barbosa parabenizou a equipe e destacou o empenho da Prefeitura em buscar a todo mundo a evolução e aperfeiçoamento do serviço oferecido. “O servidor público é o que faz a Saúde funcionar, então investir nele é investir diretamente na qualidade da assistência que prestamos. Nosso objetivo é promover profissionalização e qualificação para que tenhamos uma equipe cada vez mais preparada para atender à necessidade do arapiraquense”, afirmou.