Arapiraca sediará 2ª Exposição da Raça Pastor Alemão do Norte e Nordeste do país
O evento começará às 9 horas da manhã e vai até as 17 horas do sábado (4), no Clube do Servidor
Arapiraca vai sediar no próximo sábado (04), no Clube do Servidor, no Caeti I, a 2ª Etapa da Exposição da Raça Pastor Alemão das regiões Norte e Nordeste do país.
O evento em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, e o Clube Alagoano de Pastor Alemão (CAPA) promoverá a Taça Centenária de Arapiraca, em alusão aos 100 anos da Capital do Agreste.
A exposição contará com cães adestrados de representantes dos estados de Alagoas (AL), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Sergipe (SE) e Bahia (BA). Serão distribuídos troféus aos participantes.
O secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, ressaltou que o evento movimentará a cidade com a presença de criadores da raça pastor alemão dos sete estados nordestinos, pela primeira vez na cidade.
“É a primeira vez que Arapiraca realiza uma exposição desse nível de cães da raça pastor alemão com a presença de criadores de estados do Nordeste e esperamos que todos possam vir prestigiar este evento tão significativo”, afirmou Josenildo Souza.
Centenário da cidade
Em entrevista à imprensa, o presidente do Clube Alagoano de Pastor Alemão (CAPA), Manoel Bezerra, relatou a importância da raça pastor alemão desde a criação pela beleza do animal, como para a segurança pessoal e patrimonial. A exposição homenageará Arapiraca.
“Essa segunda etapa da exposição Norte Nordeste terá uma importância muito grande em ser realizada aqui em Arapiraca pela posição geográfica, além de homenagear a cidade pelo seu centenário com a Taça Centenária de Arapiraca”, disse Manoel Bezerra.
O criador da raça pastor alemão de Arapiraca, Virgílio Araújo, participou da coletiva e trouxe quatro animais para mostrar o adestramento e a beleza de cada um.
“Essa exposição será um casamento com a prefeitura e o CAPA para que Arapiraca possa realizar um evento deste porte todos os anos e mostrar a nossa potencialidade na criação do pastor alemão”, afirmou Virgílio Araújo.