Apoio da Prefeitura de Arapiraca mobiliza equipes de handebol para 1º Encontro do Interior
Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arnóbio Silva em Olho d'Água das Flores
As equipes Nobre Clube e Phoenix Handebol conseguiram apoio da Prefeitura de Arapiraca e vão participar do 1º Encontro de Handebol do Interior, que será realizado neste final de semana em Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas, com suporte da Federação Alagoana de Handebol (FAHd).
As duas equipes garantiram parceria com a Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) para fortalecer a participação de mais de 40 atletas arapiraquenses neste encontro de handebol.
As delegações viajam na tarde deste sábado (9). Os jogos acontecerão hoje e domingo (10), no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arnóbio Silva, em Olho d’Água das Flores.
O secretário de Esporte, Josenildo Souza, tem trabalhado no reconhecimento de diversas modalidades esportivas, além do futebol. Entre elas, o handebol com apoio de espaços esportivos para as equipes treinarem e se prepararem para competições.
“Com o aval do prefeito Luciano Barbosa temos trabalho no sentido de valorizar as mais diversas modalidades do esporte para que possamos contribuir para o fortalecimento de todos os atletas e o handebol é uma delas”, frisou Josenildo Souza.
A equipe Nobre Clube tem treinado no Ginásio Poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I) sob o comando da professora de Educação Física, da SMESP, Amanda Bispo, com uma disciplina rigorosa às equipes masculina e feminina.
“A participação da nossa equipe nesse encontro do interior só irá reforçar o reconhecimento dos nossos atletas que trabalham com dedicação pelo handebol”, declarou Amanda Bispo.
Talentos com as mãos
A descoberta de novos talentos no handebol é uma perspicácia do professor de handebol Jefferson Tiago, da equipe Phoenix Handebol. O jovem talento Luís Eduardo, de 17 anos, conhecido como BH, é uma das revelações do handebol alagoano. O campeonato no interior poderá descobrir outros atletas de alto nível técnico nesta temporada.
“Temos atletas muito talentosos nas equipes do interior e este primeiro encontro de handebol irá impulsionar a valorização desse esporte fora da capital”, explicou Jefferson Tiago, que viajará com as equipes masculina e feminina.