Lago da Perucaba será palco do maior Folia de Rua da história de Arapiraca
Um dos maiores cartões-postais do Nordeste vai receber três dias de muita música e animação. O Folia de Rua acontece no próximo final de semana, entre os dias 26 e 28 de janeiro, e promete ser histórico, como o centenário de Arapiraca merece (este ano a cidade completa 100 anos de emancipação política).
Para abrir a programação, na sexta-feira (26), o maior trio do Mundo estará na cidade. O Dragão, como é conhecido, será comandado pelo cantor Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia. O trio sairá do início da ampliação do Lago da Perucaba (ao lado do loteamento Buriti) e seguirá até o espaço onde acontecem os shows do São João, passando pelo Planetário Municipal e Casa da Ciência.
A concentração acontece às 19h e terá animação da cantora arapiraquense Jessyka e Banda. Após o “arrastão” de Durval, o público poderá curtir outro artista da terra, o cantor Brunin, que já foi vocalista da banda Rapazolla, e estará no palco montado na Perucaba.
No sábado (27), o tradicional desfile dos blocos carnavalescos vão invadir a Avenida Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte) até o Lago da Perucaba. A concentração será na rua Maria Estelina dos Santos (por trás da Escolinha do Flamengo), a partir das 15h. Ao todo 29 blocos irão participar do desfile.
No final dos blocos, o Lago da Perucaba vai receber outros grandes shows. A banda Axé Soul e o cantor Dany Kebrança não deixarão ninguém parado. E para encerrar este grande dia a banda baiana Timbalada vai cantar grandes sucessos que marcaram e marcam os grandes carnavais.
No último dia, no domingo (28), será vez dos pequenos e pequenas curtirem de montão uma programação só para eles. Petequinha e Florzinha e o Palhaço Mixuruca vão fazer essa galerinha dançar e brincar muito. O Folia Kids começa às 16h, e acontece no Palco montado no Lago da Perucaba.
A realização do Folia de Rua 2024 é da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, e conta com o apoio da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA).
Autor: Igor Castro