Arapiraca divulga editais da Paulo Gustavo e anuncia oficina de capacitação para fazedores de Cultura
Município foi o primeiro do estado a definir um plano de ação da Lei
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, lançou os editais da Lei Paulo Gustavo no município. Os editais estão disponíveis em lpgarapiraca.com.br e as inscrições devem ser feitas através da plataforma. Interessados em maiores informações podem entrar em contato pelo e-mail lpgarapiraca@gmail.com ou telefone (82) 99949-3621.
Com um trabalho ágil pelo desenvolvimento e incentivo cultural, a gestão cultural de Arapiraca vem desde 2022 articulando todos os trâmites necessários para que os fazedores de Cultura pudessem ser contemplados com os incentivos. O município foi o primeiro do estado a definir um plano de ação da Lei, construído em parceria com a sociedade civil.
Os editais no município foram divididos em audiovisual – destinado à seleção de projetos com propostas de obras audiovisuais independentes, divididos em 9 eixos e duas categorias -, e multilinguagens, com cinco categorias.
A secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, destaca a agilidade na abertura dos editais é resultado do comprometimento da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude em criar um processo transparente e acessível, garantindo que os recursos da Lei Paulo Gustavo sejam direcionados de forma estratégica e eficaz.
Oficinas de capacitação
Para facilitar ainda mais a seleção, a Secretaria Municipal vai realizar, nos dias 21 e 22 de novembro, um tira-dúvidas virtual sobre a Lei, nas modalidades virtual e presencial. A oficina de capacitação terá o objetivo de auxiliar os interessados na submissão de projetos e tirar as principais dúvidas do grupo.
A oficina virtual acontece na terça-feira, para os Edital Iniciativas Artísticas e Culturais às 14h, e para o Edital Audiovisual às 16h. Já a presencial ocorrerá na quarta-feira (22), no auditório do Cesmac Agreste, também às 14h e 16h, respectivamente. A entrada é gratuita e aberta ao público interessado.
Autor: Mácio Amaral