Alunos da Escola Crispiniano de Brito recebem ações lúdicas do ativismo pelo fim da violência contra a mulher
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início, na última segunda-feira (20), aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, campanha que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
Nesta quarta-feira (22), a campanha chegou à Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, no bairro Cacimbas, com palestras, orientações e ações lúdicas para os alunos e alunas da instituição de ensino.
O evento traz reflexões sobre variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades. Um momento de conscientização e chamado ao engajamento, através da reflexão e atividades práticas de combate à violência.
Essa campanha está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na agenda 2030, elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Quando se fala em ativismo, se fala em ação, em atividade. Então, a gente quer movimento, e para isso criamos um cronograma com palestras em várias unidades de ensino de Arapiraca, em vários espaços como os nossos CRAS e vamos terminar esses 21 dias de ativismo com a Corrida Viva Mulher. Pensamos em diversas ações para que a gente consiga despertar na sociedade, o entendimento sobre o direito das mulheres serem livres. No mundo, o público feminino é maioria, embora, sofram violência todos os dias, e é necessário conscientizar a sociedade para combater esse tipo de violação de direitos. Tudo o que foi transmitido aqui irá servir para sensibilizar vocês sobre equidade de gênero e justiça social”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.