Prefeitura de Arapiraca e Corpo de Bombeiros ajustam prazos de laudos de funcionamento do Estádio Municipal
Os laudos técnicos têm prazo de validade de um ano e devem ser renovados a cada ano
Em reunião na sede do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), nesta quinta-feira (26), em Arapiraca, o Secretário de Esporte, Josenildo Souza, e o tenente-coronel Kélton Rodrigo se reuniram para tratar sobre prazos de laudos de funcionamento do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
De acordo com o secretário de Esporte, a finalidade do encontro é para esclarecer todas as dúvidas dos serviços necessários para que os laudos técnicos para o funcionamento regular do Estádio Fumeirão sejam entregues em tempo hábil e não prejudiquem as atividades que serão realizadas no Estádio Municipal de Arapiraca
“A cada ano, o Estádio Municipal precisa da aprovação dos laudos técnicos e estamos antecipando a situação atual do Coaracy da Mata Fonseca para que possamos manter o estádio regular para as atividades oficiais dos campeonatos que forem realizados aqui em Arapiraca em 2024”, afirmou Josenildo Souza.
O secretário de Esporte afirmou, ainda, que os laudos técnicos deverão ser tratados em conjunto com os profissionais da Secretaria de Infraestrutura, responsável pelas obras do Fumeirão.
É muito importante que trabalhemos em conjunto com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura para possibilitarmos que esses laudos técnicos sejam elaborados e aprovados dentro do prazo, para evitarmos qualquer tipo de imprevisto a respeito do funcionamento do Estádio Municipal de Arapiraca”, declarou Josenildo Souza.
O tenete-coronel Klélton Rodrigo, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Arapiraca, elogiou o emprenho do secretário para que os trabalhos sejam realizados em parceria e dentro da legislação vigente para manter as medidas de segurança do Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
“Essa foi uma visita muito importante porque tratamos de um assunto relevante, para que o Estádio Municipal possa funcionar dentro das normas técnicas e proporcione segurança para todos que o frequentam”, ressaltou o comandante do 7º GBM, Kélton Rodrigo.
O diretor administrativo do Estádio Municipal, Gilney de Menezes, e a técnica em Educação Física, Rosana Soares, também participaram da reunião. Gilney de Menezes acompanha todas as etapas do projeto de obras e de segurança técnica do Fumeirão.
Texto e fotos: Fábio Lopes.