Prefeito Luciano Barbosa realiza a entrega da modernização da Escola Pedro Arestides da Silva, no Sítio Alazão
Resgate das tradições, respeito com a comunidade e valorização da Educação!
Com esses valores, o prefeito Luciano Barbosa entregou, nesta terça-feira (17), a reforma e modernização da Escola Pedro Arestides da Silva, localizada no Sítio Alazão, Zona Rural de Arapiraca.
O homenageado em questão, que faria 111 anos na próxima quinta-feira (19) foi um dos grandes nomes do município arapiraquense, sendo ele vereador e, consequentemente, presidente da Câmara de Vereadores, além de ser um grande entusiasta da modernização da cidade com a introdução da estrada de ferro, fortalecendo o comércio municipal.
Severino Pedro da Silva recebeu as homenagens em nome de seu pai e demais familiares.
“A emoção é tanta que nos pega de surpresa. E hoje, neste local, as saudades estão em nossos corações, em nossas cabeças. Lembranças quando papai dizia que iria falar com o tio Obino e tia Zeza para que pudesse fazer uma escola aqui no Alazão, e este sonho foi realizado. Só temos a agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por mais esse momento e de ter realizado essa reforma e contribuído com o futuro dessas crianças”, destacou Severino Pedro da Silva.
Hoje, a Escola Pedro Arestides da Silva abriga pouco mais de 330 alunos e alunas, desde a Educação Infantil, até os anos finais do Ensino Fundamental.
Para o prefeito Luciano Barbosa, a Educação deve ser construída em três pilares fundamentais, são eles: infraestrutura, gestão escolar e professores com formação pedagógica, conhecimento e vontade de aprender com as crianças.
“Qualquer coisa que seja atividade que faz parte da Educação para mim é prioridade das prioridades, pois é aqui que começa tudo. É com grande satisfação que venho aqui hoje, primeiro porque era uma atividade da Educação no meio rural, onde a gente precisa dar dignidade às crianças daqui de terem uma escola tão boa quanto qualquer outra que existe dentro da nossa cidade. Para mim, a Educação tem que igual para todos, para que as pessoas possam ter as mesmas condições de lutar pela vida. O sentido de dar uma Educação igualitária para todas as pessoas, independentemente de raça, cor ou condição social”, apontou o gestor municipal.