Em clima de descontração, Prefeitura promove adoção de hábitos saudáveis entre servidores
Desafio fez a equipe da Secretaria de Saúde suar a camisa em prol de uma causa maior: construir um ambiente de trabalho mais forte e produtivo
Em alusão ao mês do servidor público, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, assumiu a tarefa de promover hábitos saudáveis entre seus servidores. Foi assim que surgiu o Desafio Phases, um circuito de atividades físicas realizado neste sábado (21), na Academia da Saúde Ricardo Amorim, localizada no bairro Verdes Campos.
O objetivo da ação é cuidar de quem cuida da população, melhorando a qualidade de vida do servidor e impactando positivamente na prestação de serviço à comunidade. No desafio, todas as superintendências e coordenações, incluindo a secretária municipal de Saúde, Jackelline Barbosa, se dividiram em três equipes para participar.
Quem também marcou presença no evento foi o prefeito Luciano Barbosa, que elogiou a iniciativa da equipe em criar uma ação que fortalece a equipe de todas as formas, promovendo a adoção de novos hábitos e melhorando a saúde física e mental dos servidores, construindo assim um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
Na ocasião, a secretária agradeceu a presença do gestor e destacou o trabalho em equipe para colocar em prática esta ideia inovadora e descontraída. A coordenadora do programa Academia da Saúde, Rafaella Nóbrega, aproveitou para reforçar que o Desafio Phases chegou a fim, mas os hábitos criados e compartilhados entre os servidores permanecem, tornando mais forte, unida e motivada a equipe da Saúde Municipal.
Embora tenha sido palco de uma ação voltada ao mês servidor público, as Academia da Saúde são espaços convidativos a todos os munícipes de Arapiraca, dotados de equipamentos e profissionais qualificados para promover diversas atividades focadas no desenvolvimento de práticas benéficas.
Atualmente, o programa conta com três polos: Bom Sucesso, Verdes Campos e Perucaba. Eles oferecem serviços como atividades físicas, práticas corporais, de alimentação saudável e alívio da dor, além de esportes coletivos e as Práticas Integrativas e Complementares (PICS), como quiropraxia, acupuntura, massoterapia e muitas outras.