Setembro Amarelo: Programa Viver Melhor inicia ciclo de atividades sobre Saúde Mental nesta quarta-feira (06)
Comunidades assistidas receberão momentos de oficinas e rodas de conversa
Setembro é o mês da conscientização sobre a saúde mental em todo o mundo, e a Prefeitura de Arapiraca, através do Programa Viver Melhor, vai promover um mês repleto de ações nas comuniades assistidas pelo programa: Quati, Conjunto Frei Damião, Mangabeiras, Caborje, Manoel Teles e Olho D’água dos Cazuzinhas, com foco no diálogo sobre saúde mental, em construir ferramentas para o bem-estar emocional e que conscientizem sobre a importância de buscar ajuda quando necessário.
Um destaque das ações planejadas serão as oficinas interativas e rodas de conversa que acontecerão nas próprias comunidades. Essas atividades serão lideradas por profissionais de saúde mental que estarão disponíveis para responder a perguntas, compartilhar informações valiosas e fornecer apoio emocional. A primeira ação acontece nesta quarta-feira (06), na comunidade Olho D’água dos Cazuzinhas.
“Com essas ações, o Viver Melhor busca levar um apoio para a comunidade, e os moradores terão a oportunidade de aprender sobre estratégias de enfrentamento do estresse, ansiedade e depressão, bem como como identificar os sinais de alerta de problemas de saúde mental”, explica a coordenadora-executiva do programa, Ana Valéria Peixoto.
Essas iniciativas destacam o compromisso da Prefeitura de Arapiraca em cuidar da saúde mental de seus cidadãos e garantir que ninguém se sinta sozinho em sua luta, visto que, além do programa municipal, outras pastas da gestão estarão desenvolvendo ações voltadas para o tema.
Autor: Mácio Amaral